SOS Cabelos mistos

Oi meus amores. Hoje a pedido de uma amiga minha leitora vou postar mais um SOS, mas desta vez é para cabelos mistos. Lógico que a maioria das dicas se encaixam para diversos tipos de cabelo, então, vale a pena todas lerem e não esqueçam de repassar as dicas para as amigas.


- Cuidado com a água muito quente: Eu sei que o clima não está digno de banhos gelados. Mesmo assim, evite lavar as madeixas com água muito quente, pois ela faz com que o couro cabeludo produza mais óleo. Além disso, as cutículas dos fios são abertas em temperatura altas. O ideal é que o último enxague do banho, seja com água em menor temperatura possível, para que estas cutículas fiquem "seladas".

- Evite passar demais a escova ou as mãos no cabelo: Para aplicar os produtos, mesmo shampoo e condicionador, faça isso somente com as pontas dos dedos e não as unhas. Se o cabelo estiver embaraçado, passe a escova/pente com cuidado para retirar os nós. 
É daquelas mulheres que não param de mexer no cabelo? Perca já esta mania! Em contato com qualquer coisa, o couro cabeludo produz mais óleo para proteção.

- Escolha os produtos certos: Eu particularmente não sou fã de produtos para cabelos mistos, pois todos que testei não cumpriram bem o que prometiam...
As raízes devem ser lavadas com shampoo para cabelos oleosos ou shampoos neutros. Tem dica aqui.
Elas vão ficar bem ressecadas durante o banho, mas isso e normal.
Para o condicionador, escolha um produto que altamente hidratante, pois você vai aplicá-lo somente nas pontas. Isso mesmo! 
Cuidado ao desembaraçar os cabelos depois de aplicar o condicionador, pois a escova/pente vai levar o produto até a raiz e seu esforço não valerá.

- Proteja os fios das altas temperaturas: Pode parecer bobagem, mas os protetores térmicos fazem milagres quando somos adeptas ao uso de secadores, chapinhas e baby-liss. Procure por um produto em spray, pois eles possuem pouca ou nenhuma quantidade de óleo e não aplique sobre o couro cabeludo.
A mesma dica serve para reduzir os frizz, já que a raiz não será hidratada. Evite os produtos em creme ou mesmo os óleos. 
Lembre-se que, depois de expostos às altas temperaturas, os cabelos devem fechar as cutículas reduzindo os frizz. Para isso, utilize o ar frio do secador.

- Hidratação caseira: Tire da sua cabeça coisas como abacate e maionese, pois são extremamente oleosos (porém, hidratam). O iogurte é uma excelente opção para quem não quer gastar dinheiro e tempo em salões de beleza. Basta misturá-lo com um pouco de mel e você tem uma poderosa fonte de hidratação, sem sair de casa!

Compartilhei estas dicas que me ajudam diariamente, pois sei o quanto é sofrido lidar com o cabelo misto. Não se esqueçam que a alimentação também interfere no processo. Cuidado com ingestão de gorduras.


Espero que funcione com vocês. Desejo a todas vocês um cabelo maravilhosooo! Haha
Beijinhos e não esqueçam de mandar sugestões de post! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...