Mito ou verdade? Cabelos

Preparadas para se surpreenderem? 
10 mitos e verdades sobre o cabelo

1- Dormir com o cabelo molhado facilita a queda: VERDADE. A umidade dos fios facilita a proliferação de fungos e, consequentemente, a queda de cabelos.

2- Usar bonés e prender o cabelo pode agravar a queda: EM TERMOS. Se usado com o cabelo úmido, o boné ou elástico pode aumentar a proliferação de fungos, agravando a queda. Usados com parcimônia, sem estarem apertados e com os cabelos secos, não há problema

3- Se um fio branco for arrancando, outro nascerá com a cor natural: MITO. O cabelo fica branco quando as células próximas das raízes não conseguem fabricar o pigmento melanina, que dá cor aos fios. Em geral, a presença de cabelos brancos é uma condição geneticamente determinada.

4- O cabelo cresce mais rápido no verão: VERDADE. O cabelo cresce mais rápido no verão.

5- Cortar o cabelo na lua cheia acelera o crescimento: MITO. As fases da lua não estimulam o crescimento capilar. Na verdade, o cabelo é uma pilha de queratina. Tudo o que acontece com ele está na parte interior do couro cabeludo, a três ou quatro milímetros de profundidade. Nossos cabelos nada mais são do que células mortas impregnadas de queratina. Portando, não há uma conexão entre o crescimento dos cabelos com as fases da lua.

6- O estresse estimula a queda capilar: VERDADE. Assim como todo o organismo, o cabelo também sofre com o estresse. Cada pessoa sente e expressa os efeitos do estresse em áreas diferentes do organismo. Porém, normalmente, a perda de cabelo por conta disso não é definitiva e ele voltará a crescer.

7- O cabelo cresce mais durante a gravidez: VERDADE. Estimulado pelos hormônios, o cabelo cresce mais durante a gravidez.

8- A água do mar é boa para os cabelos oleosos: VERDADE. Sendo na medida certa, tanto a água do mar como o sol ajudam a diminuir a oleosidade, mas não interferem na queda.

9- Alguns esportes danificam os cabelos: MITO. Atividades esportivas só trazem benefícios. Atletas com tendência à calvície ficarão calvos, independentemente do esporte ou atividade física. Os esportes aquáticos podem ressecar os cabelos, mas é só recorrer aos processos de hidratação e revitalização dos fios para mantê-los saudáveis e brilhantes.

10- A caspa favorece a queda: VERDADE. A caspa se caracteriza por uma oleosidade excessiva no couro cabeludo, seguida por inflamação e depois descamação. A inflamação produz uma vermelhidão e atinge as camadas superficiais do couro cabeludo. Já a descamação pode variar de finas escamas à intensa. Esse processo inflamatório, mesmo sendo superficial, pode acabar atingindo as células tronco do cabelo, podendo acelerar a perda capilar quando não tratado adequadamente.




Qualquer dúvida ou sugestão para o próximo mito ou verdade só comentar. Contamos com a sua opinião! Haha

Amanhã é dia de Customizando em, não esquece!! Bjs ♥♥

2 comentários:

  1. Ei Gabi! Amando o blog! Não sabia que o cabelo crescia mais durando o verão não, aaai agora que eu gosto mesmo de verão kkk. Seguindo beijos e sucesso pra você!
    http://mdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...