Utilizando o "estilo esporte fino" corretamente.

 Oi meus amores, tudo certo? Espero que esteja tudo nos conformes. Hahaha.
 Então hoje vamos falar de um assunto que foi pedido por uma das leitoras e que as vezes causa muito confusão em nossa mente... Será que este look é “esporte fino?” “Será que posso usar essa sapatilha?”. Enfim as perguntas são diversas, mas hoje vamos tentar tirar todas. Esporte fino é algo que a maioria das vezes é colocado nos convites (debutantes, casamentos..). Não é nada mais do que um estilo mais arrumado, porém não chega a ser formal (vestido longo e tals), mas pede que você não vá de qualquer jeito... Por exemplo, de chinelo e bermuda de surf. 
Vamos conhecer algumas dicas básicas para não errar!



                     
 Nós mulheres em relação a este estilo temos sorte, pois nos possibilita mil e uma opções de roupas para usar. Por exemplo, podemos optar por uma calça jeans com camisas de cores básicas, coloridas, estampadas ou de renda, e talvez se for uma blusa mais básica é só jogar um terninho belíssimo que você irá arrasar! Já nos pés, prefira os saltos. Mas se não gostar tanto de salto alto ou simplesmente não tiver um salto que combine com o look, pode apostar em uma sapatilha clássica, irá ficar mara também! Acessórios serão sempre bem-vindos, porém com moderação. Não abuse muito, pois fica brega. Os cintos devem ser usados de acordo com a estrutura da calça (se quiser depois faço post mais detalhado sobre isso).
 Pode utilizar vestido ou saias também, mas ai opte por modelos mais simples, sem muita sofisticação (Nada de muuuito brilho! Imagine você chamar mais atenção do que a dona da festa?!). Também nestes casos deve se preferir usar os saltos, jamais coloque com as famosas rasteirinhas. Coloque acessórios simples, que não devem ter excesso de brilho.



 Para o homem, esporte fino é basicamente as roupas sociais e um blazer, a calça jeans ou as de brim, combine-as com um blazer ou até uma camisa de botão. A gravata não é obrigatória, não é errado, se preferir pode utiliza-la. As camisetas precisam ser básicas, cores neutras e uniformes. Cintos como sempre, continuam seguindo a velha regra: deve ser da mesma cor que os sapatos. Os sapatos devem sempre ser em estilo social, nada de tênis! Isto acabaria com toda a produção.



Espero que tenham gostado das minhas dicas meninas, e qualquer dúvida só comentar!
Amanhã teremos outro post a pedido de uma das leitoras, quer também palpitar? Só comentar. Com certeza irei postar sobre o que pediu!


Grande beijo meus amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...